quarta-feira, 2 de abril de 2008

PROGRESSIVE OF DENMARK

Flowjob é Joakim Hjorne e Mads Tinggard, ambos de 30 anos de idade e nascidos em Copenhague, Dinamarca, berço do Progressive Trance. O projeto iniciou-se com Joakim apenas em 2002, e após alguns lançamentos na gravadora Love Sonic Disco, Millenium e Iboga, Mads se tornou parte do projeto. Ambos gostavam de música eletrônica desde 1993, e quando adolescentes tocavam em bandas, portanto estava mais que evidente que um dia se tornariam (grandes) produtores de música eletrônica. Após um certo tempo no estúdio eles conseguiram desenvolver um som com características próprias deles, que como descrevem, "um morning trance poderoso e melódico, com ritmos funky e um sentimento uplifting positivo’’. Como pode-se perceber, é o puro Progressive Trance (que muitos chamam de Progressive Psytrance), com melodia emocionante e ao mesmo tempo uma linha de baixo pesada.
Devido ao intenso trabalho no estúdio eles conseguiram ter suas produções lançadas nas maiores e mais respeitadas gravadoras do mundo todo, tais como a tcheca Tribal Vision Records, Iboga México, a portuguesa Flow Records, a israelense Com.pact, obviamente na dinamarquesa Iboga Records, entre muitas outras.
Seu primeiro álbum, ‘’Support Normality’’ foi lançado pela Iboga Records no começo de 2006 e obteve um excelente feedback do público mundial, o que rendeu à dupla uma agenda bem lotada em todos os continentes do mundo, inclusive no Universo Paralello de 2006/2007 sendo considerado uma das melhores apresentações ao vivo daquele famoso festival.
Hoje em dia Flowjob é respeitadíssimo no mundo inteiro por manterem fielmente o estilo de Progressive Trance bem comum nos países escandinavos e está preparando seu segundo álbum para Março de 2008.
Atualmente está no Brasil fazendo uma turnê e para quem tiver sorte de vê-los pessoalmente, já poderá conferir grande parte do que vêm por ai ao vivo!


peace and harmony! :)

2 comentários:

Carlos Castilho disse...

Caio,
O texto está ótimo, se fosse teu. Por favor confere em http://www.baladaplanet.com.br/materias/
materia2.asp?id=1115. Não se pode copiar um texto sem dar crédito ao seu autor ou fonte publicadora. É o que se chama plágio.
Castilho

Carlos Castilho disse...

Caio,
Está faltando a atualização
Castilho